top of page

4SCALE ABRE NOVA CALL PARA STARTUPS DE MOBILIDADE

A aceleradora global do CEiiA para a área da mobilidade anunciou hoje, no stand da Startup Portugal no Web Summit, que procura startups de hardware e software, com soluções inovadoras que possam contribuir para um mundo mais sustentável.

Estão abertas as candidaturas para a 4Scale, a aceleradora, incubadora e espaço de produtização e prototipagem criado no início deste ano pelo CEiiA em parceria com a Startup Portugal e a COTEC Portugal. As candidaturas podem ser feitas AQUI.


“Procuramos startups de software e hardware, de todo o mundo, que estejam a desenvolver produtos e serviços altamente inovadores, que contribuam para uma mobilidade mais inteligente, com base em tecnologias de conectividade, telemática, robótica, digitalização industrial e/ou baseadas na cloud”, explica Helena Silva, CTO da 4Scale.



Ano zero conta já com 5 projectos “acelerados”


No último ano, o projeto acolheu já startups como a Bee Very Creative, a Follow Inspiration, a Mobi.Me, a Prodsmart ou a ProGrow, apoiando o desenvolvimento de produto e a identificação de oportunidades de negócio. E os primeiros resultados estão à vista:


Confirmando estes testemunhos, Helena Silva afirma que “as parcerias asseguradas pelo CEiiA com grandes grupos como a Galp, a Mitsubishi Fuso Truck Europe, a Siemens e a Volkswagen Autoeuropa, têm sido fundamentais para que as jovens empresas que acompanhamos tenham acesso a condições de teste exigentes para as suas soluções, servindo também como porta de entrada nos mercados globais. Por outro lado, estas grandes empresas, e o próprio CEiiA, também beneficiam com a aprendizagem de abordagens disruptivas à inovação, à gestão e a culturas de trabalho que favorecem a criatividade”.


A 4Scale está sedeada em Matosinhos e dispõe de infraestruturas únicas de engenharia e desenvolvimento de produto, prototipagem rápida e teste, que permitem reduzir significativamente o time-to-market, desde a fase de concepção, desenvolvimento e teste de protótipos funcionais, de forma rápida e barata, até à demonstração da viabilidade das soluções. À capacidade de produtização e prototipagem, alia-se um conjunto de mentores, internos e externos, peritos no desenvolvimento de produto e de negócio.

bottom of page