top of page

PRÉMIOS EXAME INFORMÁTICA: CEiiA DISTINGUIDO NA CATEGORIA DE "MARCA NACIONAL"

O CEiiA foi distinguido pela revista Exame Informática, na categoria MARCA NACIONAL dos Prémios “Os Melhores do Portugal Tecnológico”, pela sua contribuição para um novo modelo económico e industrial para o nosso país através da indução e liderança de grandes projetos estruturantes envolvendo a indústria e as universidades, com foco na sustentabilidade.

“Acreditamos que esta distinção, que muito nos orgulha, é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a desenvolver na última década. O CEiiA é atualmente uma referência internacional na área da mobilidade sustentável e reconhecido no mundo aeronáutico pelas suas competências em engenheira de estruturas”, avança José Rui Felizardo, CEO do CEiiA, “temos evoluído em torno da identificação de oportunidades e da indução de grandes programas estruturantes para Portugal, envolvendo a indústria, as universidades e o universo das startups.”

O reconhecimento na categoria de ‘Marca Nacional’ “corrobora, ainda, o posicionamento do CEiiA na precursão de objetivos de sustentabilidade, transformando Portugal num case-study”, acrescenta o responsável. “Disto é exemplo o projeto AYR CREDITS, reconhecido pelo Global Compact das Nações Unidas (ONU), que se baseia num modelo de valorização das emissões poupadas na mobilidade sustentável ao invés dos atuais modelos de compensações sobre emissões geradas. Um projeto que faz uso da tecnologia blockchain”, conclui.

Os prémios “O Melhor do Portugal Tecnológico” existem há uma década e distinguem pessoas e empresas que se destacam no campo da ciência e da tecnologia. Este prémio realça o caráter de inovação e pioneirismo, em áreas como a da mobilidade e da sustentabilidade, que continuam a marcar de forma muito vincada o trabalho desenvolvido pelo CEiiA, feito em parceria com a Indústria, as empresas e a Academia.

bottom of page