top of page

CEIIA E WELEVER FECHAM PARCERIA PARA MONITORIZAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO S

O CEiiA será o primeiro caso de estudo no mercado português da Welever no âmbito da concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU até 2030. O anúncio foi feito pelas duas entidades à margem da sessão "Inovação Disruptiva" da Semana da Responsabilidade Social 2018, co-organizada pelo CEiiA e pela United Nation Global Compact Network Portugal. Na prática, as iniciativas sociais da organização e dos seus colaboradores passarão a ser monitorizadas pela aplicação da Welever, que fechou um acordo com a ONU para ser a ferramenta piloto de concretização dos ODS a nível corporativo.

“A Welever irá monitorizar quer as ações corporativas do CEiiA, quer as ações individuais dos nossos colaboradores, desde que registadas na sua plataforma, com o objetivo de avaliar a forma como estas se enquadram e promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU para 2030”, explica Gualter Crisóstomo, diretor de Sustentabilidade do CEiiA.

“Para nós, estrategicamente, é importante esta associação ao CEiiA, porque sendo a única entidade portuguesa e mundial de referência ao nível dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU do ponto de vista de pensamento sobre as cidades e sobre a mobilidade é uma excelente porta de entrada para o mercado português”, refere Joana Alves, country-manager Welever Portugal.

A metodologia da Welever tem como objetivo valorizar as ações das empresas e dos seus colaboradores com enfoque na sustentabilidade, podendo – numa segunda fase – fazer a ligação entre as organizações e seus colaboradores com entidades que procuram voluntários para trabalhar as temáticas da sustentabilidade. Desta forma, todas as iniciativas sociais levada a cabo pela organização passarão a ser monitorizadas pela plataforma e constarão de um relatório final que colocará a entidade num ranking de alinhamento com os objetivos de sustentabilidade.

“O CEiiA tem a sustentabilidade na sua matriz de desenvolvimento, daí fazermos parte da Global Compact Network, que busca exatamente a persecução de práticas de sustentabilidade no desenvolvimento dos negócios. Sermos o primeiro caso de estudo da Welever no nosso país significa que poderemos servir de exemplo para outras organizações que também queiram crescer com base em objetivos de desenvolvimento sustentável”, acrescenta o responsável do CEiiA.

As duas entidades terão o primeiro relatório de avaliação até ao final do ano.

bottom of page