top of page

REVISTA DE IMPRENSA: BE É MOTOR DO NOVO PATAMAR DAS RELAÇÕES PORTUGAL/BRASIL

Os projetos do CEiiA no Brasil na área da aeronáutica (KC390) e da mobilidade inteligente (ITAIPU e Minas Gerais) foram a grande referência na Cimeira Luso-Brasileira que decorreu ontem em Brasília. Em destaque esteve também, o BE, o veículo interativo com funções autónomas, cujo desenvolvimento do veículo será o motor de um novo patamar de relacionamento Portugal/Brasil.


Acompanhe abaixo a cobertura noticiosa

Portugal quer desenvolver carro eléctrico com o Brasil

Acordo foi assinada na Cimeira Portugal-Brasil e António Costa vai a Belo Horizonte iniciar negociações para a produção do automóvel.


Costa e Temer anunciam carro elétrico luso-brasileiro

O primeiro-ministro, António Costa, considerou que Portugal e o Brasil estão "num novo patamar de relacionamento" e destacou um "novo projeto muito ambicioso" sobre a construção de um carro elétrico.


Portugal e Brasil desenvolvem carro elétrico

O primeiro-ministro diz que o projeto é ambicioso. O carro elétrico vai ter tecnologia portuguesa.


Costa diz que há um novo patamar de relações com o Brasil

O primeiro-ministro considerou que Portugal e o Brasil estão "num novo patamar de relacionamento" e destacou um "novo projeto muito ambicioso" sobre a construção de um carro elétrico.


Portugal vai criar carro elétrico com o Brasil

António Costa revelou, ao lado do presidente do Brasil, Michel Temer, que depois da experiência com o Embraer KC-390, o próximo passo é lançar um carro elétrico.


Brasil e Portugal assinam acordo sobre sistemas sustentáveis de energia

Presidente Michel Temer assinou acordos de cooperação científica com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Brasil apela a Portugal para destravar carro elétrico; indústria aguarda

Seguem a passos lentos os projetos necessários para viabilizar a popularização de carros elétricos, bem como de modalidades de compartilhamento de veículos, no Brasil.

bottom of page