BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

ENGENHARIA / TIC

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 bolsa do tipo "BI – Bolsa de Investigação" para Mestre, por um período de 18 meses e com o valor mensal de 980€, destinando-se a apoiar trabalho de I&D enquadrado no âmbito do projeto “+Atlantic”, com a referência CMUPERI/TIC/0045/2014, cofinanciado pela FCT no âmbito do programa CMU-Portugal/2014.

Bolsa: BI – Bolsa de Investigação

Referência: CEiiA/Oceans/2018/BI3

Área Científica Genérica: Engenharia

Área Científica Específica: Tecnologias de Informação e Comunicação

 

Requisitos de admissão: mestre nas áreas de informática, telecomunicações, eletrónica, ciência de dados ou similar. Conhecimentos em bases de dados, programação de sistemas ou robótica, conhecimentos de linguagens de programação (C++, Java, Python), familiaridade com Linux ou BSD e conhecimentos avançados da língua inglesa. Conhecimento em uma ou mais tecnologias como RTOS, desenvolvimento web ou Docker é considerado uma mais valia.

 

Plano de trabalhos: desenvolver a arquitetura de um sistema escalável de processamento, análise e disseminação de dados provenientes de plataformas/sensores de monitorização e vigilância em ambiente marinho (temperatura, CTD, Oxigénio, etc.). Desenvolver interface do utilizador no contexto de um observatório assim como interfaces com veículos marítimos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf ).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na sede do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em Matosinhos, sob a orientação do Eng. Tiago Rebelo.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá início em agosto de 2018 com a duração de 18 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: Avaliação documental e entrevista (50% e 50% respetivamente).

Composição do Júri de Seleção: Eng. Tiago Rebelo, Eng. Helena Silva e Eng. Ivan Sinkarenko.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail do Resultado Final da Avaliação.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de junho a 27 de julho de 2018.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio da carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia do Certificado de Habilitações e outros documentos considerados relevantes, indicando a referência CEiiA/Oceans/2018/BI3. As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para gestao.competencias@ceiia.com, entregues pessoalmente (entre as 09h00 e as 17h30) ou remetidas por correio para o seguinte endereço: A/C Gestão de Competências, CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, Av. Dom Afonso Henriques, 1825. 4450-017 Matosinhos, Portugal.  

 

Habilitações Académicas:

Os candidatos deverão ser detentores do grau de mestre nas áreas de informática, telecomunicações, eletrónica, ciência de dados ou similar e experiência relevante em bases de dados, programação de sistemas ou robótica, conhecimentos de linguagens de programação (C++, Java, Python), familiaridade com Linux ou BSD e conhecimentos avançados da língua inglesa. Conhecimento em uma ou mais tecnologias como RTOS, desenvolvimento web, Docker é considerado uma mais valia.

 

Línguas Exigidas: Inglês

Prioridade: Elevada

Leitura: Excelente

Escrita: Excelente

Compreensão: Excelente

Conversação: Excelente

VER ANÚNCIO ERACAREERS

CEiiA © 2020. All rights reserved.

Locations

Email

  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

Youtube

LinkedIn